61% dos consumidores são influenciados pelo conteúdo personalizado

Você é do tipo de pessoa que gosta de se basear em estatísticas, antes de investir em algum serviço ou produto?

Então o post de hoje foi feito para você. Se você tem algum tipo de dúvida, referente a criação de um site para divulgar seu pequeno negócio, e não sabe exatamente qual o papel do conteúdo em um blog e redes sociais, te convido a continuar comigo e ler este artigo até o fim.

A princípio, um dado relevante para você que gostaria de vender mais e ampliar o alcance do seu negócio:

“61% dos consumidores são influenciados pelo conteúdo personalizado”

Um estudo feito pela agência americana Dragon Search Marketing, comprovou que 61% dos consumidores são influenciados pelo conteúdo personalizado.

Mas, o que é conteúdo personalizado? Se trata da produção de conteúdo feita para solucionar dúvidas que seus clientes possuem, pensando em suas “dores” e necessidades.

É um conteúdo exclusivo, feito sob medida, e não replicado de outros sites ou redes sociais. Além disso, é uma forma de manter sua clientela fiel, nutrindo o relacionamento e estreitando o vínculo. Ao investir neste conteúdo, você vai impactar as pessoas positivamente.

Para tanto, é fundamental que você faça ou contrate uma agência especializada em planejamento da pauta, criação de personas, dentre outros detalhes importantes.

Agora me conta: você produz conteúdo personalizado para seu negócio? Alimenta constantemente seu blog e site com informações relevantes? Acredite, seu concorrente está fazendo isso neste exato momento.

Como produzir conteúdo personalizado?

Conteúdo é o coração batendo no seu site ou rede social. Ele atrai tráfego, desperta a atenção de potenciais clientes, a além de tudo, ajuda a manter e a fidelizar seus clientes, que se tornam parte cativa de sua audiência online.

No entanto, não basta fazer qualquer tipo de conteúdo e esperar que feito mágica, as coisas aconteçam.

Acredite: quem vende fórmulas mágicas sobre marketing de conteúdo por aí, está agindo de má fé. Não existe milagre, mas sim um trabalho incessante a longo/médio prazo.

Sendo assim, você pode se perguntar: como criar conteúdo personalizado?

Se você tiver MUITO tempo pra se dedicar, comece definindo suas personas. Não falo público-alvo, mas da representação fiel de determinados clientes. Crie conteúdos pensando neles, em solucionar as dúvidas e necessidades que eles possuem.

Aquele comentário que ele deixou no seu Instagram ou blog, aquela pergunta que ele te mandou no WhatsApp, tudo serve de “ingrediente” para que você crie um conteúdo relevante.

Observe seu público, nele está a bússola que irá direcionar os temas e tipos de conteúdo personalizado que são importantes para eles.

Se precisar de ajuda para gerenciar as redes sociais e para produzir conteúdos de alto impacto, CLIQUE AQUI.

 

Veja também


Tags: #Atendimento ao cliente #Blog #Conteúdo #Conteúdo Personalizado #dispositivos móveis #marketing de Conteúdo #Personas #Público-alvo #vendas