Marketing de Conteúdo: o que é? como vender mais com ele?

Você tem um pequeno negócio? Já ouviu falar sobre Marketing de Conteúdo? Sabia que ele pode te ajudar a crescer, divulgar sua marca e aumentar as vendas?

Entenda melhor sobre o tema com o artigo de hoje. Continue lendo e veja como usar o Marketing de Conteúdo em seu favor!

Definindo o Marketing de Conteúdo 

O Marketing de Conteúdo é uma espécie de abordagem estratégica de marketing. O foco é a criação e a distribuição de conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter um público claramente definido – e, finalmente, direcionar ações lucrativas para o cliente.

Pode ser uma série de conteúdos, como artigos de blog, vídeos, e-books, podcast, e-books,postagens em mídias sociais, etc.

A ideia é sempre ajudar ou entreter seus clientes. Se fizer os dois, ótimo!

É uma estratégia que tem a capacidade de fazer com que sua marca crie uma conexão humana com o cliente, agregando valor a áreas de sua vida além do produto.

Por meio dessas narrativas, a marca demonstra seus valores e posição sobre os tópicos pelos quais o cliente é apaixonado. É como se a sua marca fala-se ao cliente ” Ei, eu sou seu tipo de pessoa “, em vez da publicidade tradicional que diz ” Ei, compre isso “.

Por fim, estimula o valor da marca e aumenta a probabilidade do cliente escolhê-la na hora de comprar.

Agora me conta: o que você está esperando para investir em marketing de conteúdo?

Como vender serviços com Marketing de Conteúdo?

Muita gente que empreende percebe a necessidade de atuar no digital, bem como de não ficar presa em uma rede social para vender seus produtos e serviços, investindo também em um site.

No entanto, diante desse cenário, não sabem exatamente como vender serviços com a ajuda do Marketing de Conteúdo.

Se você faz parte desse grupo de pessoas, confira nossas dicas a seguir:

1-   Coloque-se no lugar de seus clientes, público e audiência, identificando seus problemas e dores;

 

2-   Relacione-se com sua audiência, crie uma conexão por meio de conteúdos em seu blog que auxilie o público a solucionar suas dores e problemas;

 

3-   Identifique qual tipo de conteúdo mais agrada seu público. Procure diversificar. Sabe aquele texto bacana que você publicou em um artigo de blog? Fragmente-o e faça diversos vídeos, ou podcasts. Não descarte também fazer uma “live” para tirar dúvidas, falar sobre um tema de interesse, etc.

 

4-   Mantenha a consistência das publicações. Não basta fazer um artigo no blog e parar as postagens, tampouco um vídeo. Defina um cronograma e se comprometa com a sua audiência. Faça um planejamento prévio, defina as pautas e um determinado número de postagens;

 

5-   Faça a oferta mais extraordinária que puder.

Esse post serve pra te ajudar a vender um serviço ou produto. Não deixe de salvar para consultar  sempre que for preciso, beleza? Compartilhe com seus amigos e amigas empreendedores (as)!