O que é busca orgânica e por que ela é tão importante?

O que é busca orgânica e por que ela é tão importante?

Essa é uma pergunta recorrente no ambiente da internet, e que muita gente ainda desconhece a resposta. 

A busca ou pesquisa orgânica nada mais é do que aquela pesquisa que você faz nos chamados motores de busca, como Google, Bing e Yahoo! Os resultados que  surgem nas páginas não são pagos.

Os algoritmos ou “robozinho” do Google é quem decide quais são os resultados que aparecerão como resultado de busca, de acordo com a relevância.

Ou seja, criar um conteúdo personalizado, bem escrito, que trabalhe com as melhores palavras-chave e técnicas de SEO (do inglês Search Engine Optimization, ou seja, otimização para mecanismos de busca), é o que vai colocar o seu site, blog e página na frente dos concorrentes.

Mas, por qual motivo isso seria importante para você?

Supondo que você tenha um negócio, caso seu site surja na frente de outros similares ao seu, quando alguém fizer uma busca pelos serviços que você oferece, suas chances de fechar negócio serão bem mais elevadas.

Veja algumas estatísticas interessantes sobre a busca orgânica:

·         81% dos clientes realizam pesquisas online antes de fazer grandes compras. – Retailing Today

 

·         A primeira posição nos resultados de pesquisa orgânica do Google tem uma taxa de cliques de 34,36%. – HubSpot

 

 

 

·         As taxas de conversão são em média 10 vezes maiores na pesquisa orgânica do que em redes sociais. – GoDaddy 2016

 

 

 

·         A pesquisa orgânica é fator que mais traz tráfego aos sites, superando as mídias sociais em mais de 300%. – Iron Paper

 

 

 

·         Cerca de 70% a 80% dos usuários ignoram completamente os anúncios pagos. – Search Engine Land

 

 

 

·          93% de todo o tráfego (ou seja, acessos do site) vem de um mecanismo de busca. – Search Engine Journal

E você, já tem um site com conteúdo personalizado? O que está esperando? Se precisar de ajuda e de um site profissional em WordPress para lançar seu negócio na internet, mas não sabe como, entre em contato agora que iremos lhe ajudar!