Por que as pequenas empresas precisam de mídias sociais?

Por que as pequenas empresas precisam de mídias sociais?

Além de investir em um site para estabelecer sua presença na internet, é importante investir também em ótimos conteúdos nas mídias sociais. Instagram Facebook, WhatsApp, entre outras, atuam como braços estratégicos na comunicação do seu negócio junto do site e blog.

Veja a seguir, alguns dos motivos que justificam o motivo pelo qual você não pode ignorar as mídias sociais:

A mídia social ajuda a construir sua marca

Quando um usuário encontra informações nas mídias sociais sobre o seu negócio, ele compreende melhor como ele funciona. Sem contar que isso ajuda a validar o negócio.

Além disso, as mídias sociais também são uma ótima maneira das empresas manterem contato com seus clientes. Sabe aquela afirmação “fora da vista, fora da mente” ou “quem não é visto não é lembrado”? É 100% verdadeira. Usando a mídia social, você marca presença na vida das pessoas, tanto seus clientes quanto aqueles clientes em potencial.

Quando uma empresa tem uma boa presença nas mídias sociais, parece que você já a conhece

As pessoas procuram opiniões de outras pessoas sobre determinados serviços e produtos. Comentários e depoimentos como “excelente atendimento ao cliente”, “produto maravilhoso”, “pontualidade no prazo”, são ótimos indicativos.

Quando você ouve coisas boas sobre uma empresa, seja de amigos ou desconhecidos, deseja fazer negócios com elas. Com uma rede social ativa, você abre espaço para mostrar seu trabalho e conquistar o público.

A mídia social capacita você como especialista

Mídia social é crucial, porque é uma maneira de chegar à frente do público em geral e divulgar seus negócios. É uma ótima maneira de divulgar informações sobre tópicos nos quais eles possam estar interessados, o que, por sua vez, aumenta o respeito deles por você como especialista em seu campo.

Quanto mais as pessoas ouvem você, especialmente fora da publicidade direta, mais rápido eles pensam em você quando precisam de seus serviços.

A mídia social permite que você construa confiança com seu público

A mídia social é importante para a comunicação. Como empresa, você deseja facilitar ao máximo que seus clientes e potenciais clientes possam entrar em contato com você.

Possuir e gerenciar regularmente suas contas de mídia social significa que você pode responder rapidamente a perguntas e comentários de pessoas que interagem com sua página. Fazer isso ajuda a criar confiança com o público e torna sua marca ainda mais forte.

 

Use as mídias sociais para se manter competitivo

Dependendo do seu negócio e do seu público, as mídias sociais podem ser uma das maneiras mais importantes de se envolver com clientes novos e existentes. É uma maneira conveniente de manter a conversação, informar o público sobre mudanças e eventos futuros, fazer perguntas à sua base de fãs para obter feedback e também manter-se atualizado com o setor e os concorrentes.

A mídia social torna você mais relevante

A mídia social é importante para as pequenas empresas, pois ajuda a criar reconhecimento da marca. Também permite que sua empresa mostre autenticidade. As pessoas gostam de saber que existem pessoas reais nos bastidores de um negócio.

O uso de Redes Sociais em pequenos negócios te mantém vivo na mente das pessoas

Use as Redes Sociais para se manter vivo na mente das pessoas. A mídia social desempenha um grande papel na lealdade do consumidor, pois permite que a empresa ou a marca se comunique com os clientes diariamente, mantendo a mensagem que a empresa deseja transmitir, fresca nas mentes dos clientes.

     Agora conta pra gente, como você tem atuado nas redes sociais? Precisa de uma forcinha? Fale            conosco!