Site para Advocacia e Contabilidade

Site para advocacia e contabilidade faz parte dos seus planos? Ou você acha que se trata de um custo que não se justifica?

Afinal, será mesmo que apostar em um site para seu negócio ou empresa deve ser encarado como um gasto?

Você já parou para pensar que, ao contrário do que muitos imaginam, ter um site para profissionais de advocacia e contabilidade, se trata de um ótimo investimento?

A grande verdade é que o mercado contábil e jurídico está entre os mais movimentados e rentáveis do país.

A procura por consultorias jurídicas e serviços de advocacias, bem como a necessidade de uma contabilidade assertiva para empresas de todos os tamanhos, especialmente pequenas e médias empresas, impulsionam ainda mais o mercado.

Supondo que você é uma profissional da área contábil, ou um advogado recém formado, você sabe como fazer com que esse público que demanda tantos serviços, chegue até você?

Ou você ainda tem aquela ideia um tanto quanto ultrapassada do marketing “engessado”, que prega um marketing mais agressivo, onde você mais parece aqueles vendedores chatos que batem de porta em porta e ficam insistindo para que você compre algo que nem precisa?

Pois bem, creio que você que me lê agora não se encaixa nesse modelo citado acima.

Com a vida agitada, as pessoas buscam na internet exatamente aquilo que procuram para solucionar seus problemas, isso é um fato inegável. O número de celulares com acesso à internet é infinitamente maior do que o número de pessoas.

Ou seja, se você tem um serviço ou produto que supre necessidades de um tipo de público, VOCÊ PRECISA TER PRESENÇA ONLINE.

Entenda por que você precisa ter um site, e não somente uma rede social para ser encontrado pelos seus clientes e veja como alavancar sua carreira no segmento de contabilidade e advocacia.

Um site para profissionais de advocacia e contabilidade fará você sobreviver em um mercado cada dia mais acirrado

Antes de me jogar de cabeça no mercado, eu mesmo acreditava que “gastar” dinheiro com um site era bobagem. Afinal, eu tinha a minha disposição, um verdadeiro arsenal de redes sociais.

Além disso, contava com plataformas gratuitas, tanto para blogs quanto para sites.

Hoje, quando penso no tempo que demorei para investir na produção de um site próprio em WordPress- a melhor plataforma para construção de sites, usada pela maior parte das empresas mundo afora- bate aquele arrependimento.

“Por que não fiz isso antes? “

Além de plataformas grátis, sem o uso de um domínio próprio, usei de blogspot até o famigerado Wix.

Não quero ser ingrato com o Wix, que me foi viável durante algum tempo, mas cá pra nós, eu poderia ter partido logo para um site profissional e exclusivo. 

A questão é que eu senti a necessidade de crescer, de captar mais clientes, e com o uso do Marketing de Conteúdo, a plataforma de site mais amigável é a WordPress.

Para chegar a tal conclusão, tive objeções que acredito que muitos profissionais do segmento jurídico e de contabilidade também possuem.

Vamos a elas e me fale se isso acontece também com você:

“Tenho um negócio pequeno, restrito ao meu bairro, acho besteira ter um site, até pelo fato de não vender produtos pela internet, vendo serviços”.

Falando em relação às vendas, você sabe que um site não é criado exatamente com tal propósito, certo?

Acesse qualquer site bacana de alguma empresa que você gosta e conhece. Repare se o conteúdo ali presente trata exclusivamente de vendas. A resposta é não.

Se você tem um pequeno escritório de contabilidade no bairro e só atende alguns vizinhos, sabe que seu negócio vive no limite. Sabe que precisa aumentar a cartela de clientes, para sobreviver no mercado tão competitivo.

O mesmo se aplica a você que acaba de montar um escritório de advocacia e atende apenas o pai da sua noiva e um amigo dele.

Ao ter um site próprio, otimizado para os motores de busca (Google), com conteúdo rico, ou seja, que traz informações valiosas ao público e ao robozinho do Google, você ganha!

Ganha na captação de clientes, e de forma indireta, vende seu serviço sem parecer que está vendendo. Ou seja, você não é aquele chatão que fica tentando empurrar algo. Seu cliente chega até seu site, graças ao conteúdo ali contido e estabelece uma conexão com ele.

Ganha em autoridade, afinal, passa credibilidade e domínio no assunto.

Ganha em confiança e abre a porta do relacionamento com seu potencial novo cliente.

Ganha também em outro ponto que vou te contar no tópico seguinte.

“Já tenho um Instagram e Página no Facebook, ter um site é dispensável pois já mantenho presença online”

É de suma importância que sua empresa marque presença nas Redes Sociais.

Mas apenas com elas você deixa de ganhar benefícios para seus negócios. Você fica restrito apenas a isso. E se de repente um bug acontece, como não raramente ocorre, e o Facebook sai do ar, bem como o Instagram?

Com um site, você  ganha também em fidelização, sobretudo se você agregar Redes Sociais na sua estratégia de Marketing Digital, por meio de conteúdos no blog, suprindo as dúvidas dos seus clientes com textos esclarecedores, vídeos e webinars, fornecendo um e-book com dicas, etc.

Agora pense comigo: será mesmo que todo esse retorno não vale a pena em termos de custo X benefício de se ter um site próprio?

De microempresas, no estilo MEI, até startups em geral, ter um site é fundamental para injetar sua presença no âmbito digital, relacionar-se com clientes em potencial, atraí-los e retê-los.

Site para Advocacia e Contabilidade: principais benefícios de ter um site no segmento jurídico e contábil

E então, você ainda tem algumas das objeções relatadas acima?

E agora, o que pensa a respeito?

Fora tudo o que foi dito anteriormente, vale destacarmos os benefícios que um site para contabilidade ou um site para advogados promovem ao seu negócio:

  • Ter um site é a forma mais simples de ser encontrado hoje na internet

As pessoas antes de chegar até você, certamente irão pesquisar sobre sua empresa também. Ter um site  otimizado, ou seja, com conteúdo de qualidade, seguindo as melhores práticas de SEO, é imprescindível para que ela tenha uma boa impressão do seu serviço/produto.

  • Ter um site promove autoridade no mercado

Ao ter um site, diferente do que ocorre caso você tenha somente Rede Social, seu negócio no setor contábil ou jurídico ganha em profissionalismo.

Com a criação de conteúdo no blog do seu site, é possível ainda  garantir e provar ao seu público, que você de tem capacidade técnica para solucionar as dores que ele apresenta.  

Sem o site você não tem esse diferencial que se mostra extremamente eficiente para influenciar a tomada de decisão do seu público, que é fechar negócio com você.

Como vimos, ter um site hoje em dia é mais do que importante, é essencial para quem quer se manter relevante no mercado.

Tanto para quem já está atuando há um tempo considerável, quanto para os profissionais que acabaram de se formar no segmento de advocacia e contabilidade, um site agrega valor à sua marca/empresa/serviço, te colocando em vantagem em vários aspectos.

E você, já tem um site? Gostaria de ter um site para profissionais de Advocacia e Contabilidade, mas não sabe por onde começar? Compartilhe com a gente suas dúvidas e experiências.

Veja também


Tags: #Advocacia #Advogado #Contabilidade #Contador #Finanças #Pequenos Negócios #Profissionais liberais #Setor Jurídico #site